
Você já deve ter notado a quantidade de potes coloridos que surgiram nas prateleiras nos últimos tempos. Apesar dos produtos terem cores lindas – geralmente em tons pastéis –, eles foram feitos para serem escondidos e não mostrados! São os corretivos coloridos, a nova febre do mundo do make.
Cada um desses cremes, pós ou líquidos atua de uma forma diferente para aliviar aquelas imperfeiçõezinhas que todo mundo tem. Lembra-se das aulas de artes no colégio, quando o professor mostrou o disco de cores complementares e disse que elas se anulam? É exatamente assim que esses corretivos especiais agem em olheiras, manchas e nas temidas marcas de espinhas.
Os tons utilizados podem variar de marca para marca, mas o mais comum é o seguinte:
Amarelo ou vermelho: atua na cobertura de manchas arroxeadas, como olheiras.
Lilás: deixa menos evidente manchas amareladas ou mais escuras, principalmente as de sol.
Verde: é o melhor amigo de quem não consegue se livrar daquelas marcas avermelhadas de cravos e espinhas. 

Algumas marcas, como a Avon (foto a cima), já desenvolveram variações para a pele morena, por exemplo, que casa melhor com outras tonalidades de corretivo.
A maneira de aplicar também é diferente. Há fabricantes que indicam aplicar a base primeiro, depois o corretivo colorido e, por fim, o corretivo cor de pele. É importante, no entanto, espalhar bem o produto para não sair com uma maquiagem “artística” por aí.
MODO DE USAR
ANTES de aplicar o corretivo que você usa normalmente.
Mas, vamos no passo-a-passo, que é mais seguro. Afinal não quero que você saia na rua parecendo que o rosto está cheio de confetes!
- Passe o primer (para segurar a maquiagem)
- Em cima da mancha que deseja disfarçar, aplique o corretivo colorido correspondente com leves batidinhas.
- Logo a seguir passe o corretivo normal para o seu tom de pele. Eu gosto que o corretivo seja no tom da base, para não correr o risco de ficar com aquelas rodelas claras ao redor do olho, parecendo que pegou sol de óculos de piscina! hahaha
*Para quem tem uma pele de pétala de rosa, pode parar por aqui. Já para quem não sai de casa sem uma base... o/
- Aplique a base também no tom da sua pele.
- Se necessário, pode colocar um tantinho de pó na zona T (testa-nariz-queixo) para diminuir ainda mais a oleosidade (o primer já cumpre um pouco essa função).
O ideal é que seja aplicado uma leve camada de todos os produtos para não ficar muito "pesado", nem marcado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário